Quem Somos

Como tudo começou

Fundada em 02 de Fevereiro de 1997 e registrada no 1º Cartório de Registro de Pessoas Jurídicas de Sorocaba/ SP sob nº 1332, nasceu a SOBRACI (Sociedade Brasileira de Cinofilia Independente), fruto do estudo de comportamento cinófilo mundial de três cinófilos: Antonio Jorge Bittar Caracante, Jiri Augustinski e Osmir de Moraes Bastos.

Com o objetivo de criar uma nova opção cinófila independente, onde os criadores excluídos e os cães de raça pura que haviam ficado sem pedigree ao longo de anos, pudessem ter a oportunidade de legalizar teus cães, ajudando assim a cinofilia brasileira que tinha um baixíssimo índice de registros em relação a outras cinofilias mundiais. Trabalho esse, copiado posteriormente por outras entidades cinófilas.

Em 2001, registrou-se no 1º Cartório de Registro de Pessoas Jurídicas de Sorocaba sob nº 4200, a ata de posse como Presidente o Sr. Osmir de Moraes Bastos, tendo em vista a renúncia do Sr. Antonio Jorge Bittar Caracante (falecido) e do Sr. Jiri Augustinski que deixou o país.

Em 04 de Julho de 2016, o Sr. Osmir de Moraes Bastos, após 15 anos a frente da SOBRACI, deixou a presidência conforme consta na Ata de Eleição registrada no 1º Cartório de Registros de Sorocaba sob nº 81858, para assumir a FECAM (Federação Canina do Mercosul), com sede e Buenos Aires – Argentina, sendo eleita em seu lugar a Sra. Roselaine Barrios Ijano.

O pedigree SOBRACI hoje é reconhecido em todo mundo, conforme convênios feitos com as seguintes entidades: WKU (World Kennel Union -  www.worldkennelunion.org/home-eng), FECAM (Federação Canina do Mercosul – www.federacaocanina.com.br) ICBD (Italian Club Breed Dogs - www.clubitalianocanidirazza.com), além de trabalharmos em conjunto com a ACA (Asociacion Canina Argentina) com a qual mantemos um estreito relacionamento de reconhecimento mútuo.

Designer by Neoware - Criação e Desenvolvimento de Websites e Sistemas - Desafie nossa Criatividade