Padrão de Raça Bulldogue Americano

Bulldogue Americano

Raça: Bulldogue Americano

Grupo: Cães de Guarda e Utilidade

Função: Cão de  Guarda

País de origem: Estados Unidos da América

Aprovado por: Osmir de Moraes Bastos – Presidente

HISTÓRICO: Bulldogues, na Inglaterra, eram cães de trabalho que, originalmente, pastoreavam o gado e guardavam a propriedade de seus donos. A força, a coragem e a familiaridade com os rebanhos os levou à popularidade no brutal esporte de caça ao boi. Quando este esporte foi proscrito na Inglaterra, o tipo original de Bulldogue desapareceu e em seu lugar surgiu um novo tipo de cão, mais curto, mais troncudo, menos atlético que conhecemos hoje como Bulldogue Inglês. O Bulldogue original, entretanto, foi preservado por classes trabalhadoras de imigrantes que trouxeramseus cães de trabalho para o Sul da América do Norte. Pequenos fazendeiros e rancheiros usaram este cão de trabalho polivalente para muitas tarefas. Ao fim da 2ª Guerra Mundial, entretanto a raça quase se extinguiu. O Sr. John D. Johnson, um veterano de Guerra, decidiu reerguer esta raça. Junto com Alan Scott e muitos outros criadores, Johnson começou, cuidadosamente, a criar Bulldogues, mantendo registros cuidadosos, semprecom a atenção voltada para a manutenção da saúde animal e suas habilidades para o trabalho. Por causa dos muitos tipos de trabalhos praticados pela raça, muitas linhas distintas estiveram envolvidas, cada uma delas enfatizando os traços exigidos para a execução de um trabalho específico. As linhas mais conhecidas são referidas como as dos tipos Johnson e Scott.

APARÊNCIA GERAL: cão poderoso, mostrando força, resistência, inteligência e vivacidade. Poderosamente construído, mas ativo.

CARACTERÍSTICAS: as características essenciais do Bulldogue Americano são as que o tornam capaz para apanhar tanto gado quanto porcos selvagens e como cão de guarda pessoal e da propriedade. Essas tarefas requerem um cão poderoso, ágil e de confiança, com uma cabeça grande e poderosos maxilares. O Bulldogue Americano é corajoso o bastante para encarar um terrível boi ou um intruso. Agressivo o bastante para lutar com um urso como um porco selvagem, mas gentil o bastante para cão de companhia, amável com a família.

COMPORTAMENTO / TEMPERAMENTO: muito obediente e fiel ao seu dono e família. Muito amigável durante o dia, porém muito agressivo à noite, especialmente com pessoas desconhecidas. Deve ser impaciente, corajoso e confiante sem sinal de medo ou timidez.

Designer by Neoware - Criação e Desenvolvimento de Websites e Sistemas - Desafie nossa Criatividade