Padrão de Raça BULL TERRIER MINI

BULL TERRIER MINI

APARÊNCIA GERAL

De construção forte, musculoso, bem balanceado e ativo com uma expressão viva, determinada e inteligente. Uma característica única é sua cana nasal descendente e a cabeça em forma de ovo. Independente do tamanho, os machos devem parecer masculinos e as fêmeas femininas.Em proporção, o Bull Terrier deve dar a aparência de ser quadrado. correta proporção refere-se à medida do esterno até as nádegas (comprimento), em comparação com a medida da cernelha ao chão (altura). A raça devem ser de construção robusta em proporção ao tamanho, não muito fino de osso ou demasiado pesado. O Bull tem que ser a todo momento balanceado.COMPORTAMENTO / TEMPERAMENTO Corajoso, cheio de energia e com atitude amável e divertida. De temperamento equilibrado e fácil de ser disciplinado. Embora obstinado, é particularmente bom com as pessoas.CABEÇAA cabeça deve ser longa, forte e profunda até o final do focinho, mas jamais grosseira. O rosto cheio deve ser um oval no contorno e ser preenchida completamente até dar a impressão de plenitude com uma superfície desprovido de depressões ou recortes,ou seja, em forma de ovo.
O perfil deve se curvar suavemente para baixo a partir do topo do crânio até a ponta do nariz. A testa deve ser plana entre as orelhas.
A cabeça sendo a marca registrada da raça. Ao observar a cabeça em perfil é importante procurar uma curva suave para baixo, sem parar aparente. O rosto cheio do cão deve ser oval na aparência. Não deve haver nenhuma evidência de quaisquer recuos, entalhes ou interrupção.  Um ovo oval ou completo bem preenchido.De perfil a cabeça deve demonstrar linhas limpas, profundidade e perfil sem quebras como exigido pelo padrão e também deve ter profundidade e forca nos músculos e na mandíbula.REGIÃO CRANIANA Crânio: O topo do crânio é quase plano de orelha a orelha.REGIÃO FACIAL
Trufa: Deve ser preta. Bem inclinada para baixo na ponta. Narinas bem desenvolvidas.Lábios: Bem ajustados e limpos.Maxilares / Dentes: Mandíbula profunda e forte. Dentes bem ajustados, saudáveis, fortes, de bom tamanho, regulares (intervalos entre si) e com uma perfeita, regular e completa mordedura em tesoura, isto é, os incisivos superiores recobrem os incisivos inferiores e são inseridos ortogonalmente aos maxilares.A dentição se tornou mais um problema uma vez que o perfil tornou-se mais exagerado. Para acomodar um perfil de nariz muito curvado (e de alguma forma menor), a mandíbula teve que se tornar mais funda, longa e alargou-se na dentição posterior, ou tornou-se mais estreita (mandíbula de porco) o que permite que os incisivos da frente encontrem os cortantes, mas mantenha os caninos inferiores para dentro para prevenir que a boca não feche completamente e danifiquem ou firam o palato. Comumente faltam pré-molares nos Bull Terrier’s, possivelmente resultado da progressão genética para reduzir a mandíbula inferior e atingir um perfil cada vez mais exagerado mas que mantivesse a mordedura em tesoura. Uma mandíbula forte e profunda pode ser adequadamente balanceada por um focinho longo, largo e com o perfil correto para acomodar a dentição.Olhos: De aparência estreita e triangulares, obliquamente colocados; pretos ou marrons nos tons mais escuros possíveis, de maneira a parecer quase preto e com uma expressão penetrante. A distância dos olhos até a ponta da trufa deve ser perceptivelmente maior que a dos olhos ao topo do crânio. Olhos azuis ou parcialmente azuis são indesejáveis.Orelhas: Pequenas, finas e colocadas próximas. O cão deve ser capaz de mantê-las rigidamente eretas quando direcionadas para cima.PESCOÇO Muito musculoso, longo, arqueado, afinando dos ombros à cabeça e livre de pele solta. TRONCOBem arredondado, com nítido arqueamento das costelas e grande profundidade da cernelha ao esterno, de maneira que este fique mais próximo do solo.A impressão global do corpo do Bull Terrier devera ser de “Costas pequenas”, força compactada em linhas graciosas. A linha superior deve fluir continuamente da base das orelhas por um pescoço gracioso, amarrado suavemente à cernelha seguindo em leve elevação sobre um lombo bastante musculoso, terminando em uma curva suave em cima da garupa com a base da cauda inserida baixa.

 

Designer by Neoware - Criação e Desenvolvimento de Websites e Sistemas - Desafie nossa Criatividade