Padrão de Raça Old English Bulldogue

Old English Bulldogue

Raça: Old English Bulldogue

Grupo: Cães de Companhia

Função: Cão de Companhia

País de origem/ País Patrono: Grã-Bretanha/ Estados Unidos da América

Aprovado por: Osmir Moraes de  Bastos – Presidente

 

Descrição Geral:.

O Old English Bulldogue é um cão leal corajoso de tamanho médio, com uma cabeça grande, poderoso, musculoso e forte. Os Old English Bulldogues são cães atléticos e com muito boa saúde, os machos e fêmeas podem ser criados soltos, o OEB é desprovido de todos os problemas respiratórios e é capaz de desfrutar de atividades ao ar livre, sem preocupação, exceto no extremo calor ou frio.
O temperamento é muito estável e de confiança tornando-se um companheiro leal, protetor capaz e membro da família.
Olde Bulldogues vivem para agradar seus donos e são muito adestráveis. Sua vida útil é entre 10 e 14 anos.
  

Cabeça: Grande e alta, moderadamente afundado entre os olhos (sulco sagital). A circunferência da cabeça deve ser igual ou maior que a altura do cão medido na cernelha.Cabeça estreita ou que aparente ser muito pequena para o corpo é uma falta.
Orelhas: Orelhas em Rosas com inserção lateral á cabeça são preferidos. Orelhas caídas são aceitáveis, desde que sejam pequenas. Orelhas em pé com inserção acima da cabeça devem ser considerado uma falta grave.
Focinho: largo, profundo e curto, com rugas moderadas. A mordida é alcançada com a mandíbula inferior transformando-se visivelmente. Caninos inferiores não devem aparecer.

Focinho muito longo (mais de 7,50 cm),  mordida em tesoura é considerado falta grave. Focinho não deve ser inferior a 3,80 cm são faltas desqualificantes.

Olhos: afastados e de tamanho moderado. Qualquer cor é aceitável. Olhos deformados ou muito fechados são faltas graves. Falta de pigmento em torno dos olhos é indesejável. Olhos inseridos sem simetria ou estrábicos são desqualificantes.

Trufa: larga com narinas abertas, sem nenhum sinal de obstrução de ar. O nariz não deve ser arrebitado, entre os olhos apontando para o crânio. O nariz deve ser de cor sólida. Trufa despigmentada é considerado falta desqualificante.

Pescoço: curto e médio de comprimento e muito musculoso fluindo para os ombros e não deve ser definido no cão para que ele apareça mais que os ombros.

Peito: costelas bem arqueadas (arredondado) e o peito largo e profundo.  Profundidade do peito deve ser pelo menos até os cotovelos. Peito fraco ou estreito deve ser considerado uma falta grave.
Dorso: Os machos devem parecer quadrados e equilibrados. Fêmeas, deverá ser semelhante com a consideração dada para comprimento do corpo. Curto, com um aumento muito ligeiro dos ombros para uma ligeira queda na garupa é o preferido. Um nível reto é aceitável desde que a cauda não seja automaticamente inserida alta.
Ombros: Os ombros devem ser bem descontraídos com angulações importantes para permitir um bom movimento. Ombros retos são uma falta.

Pernas: Pernas devem ser retas e bem afastadas, nem saindo fora nem virarando para dentro, não deve haver substância óssea significativa. Cotovelos devem estar relativamente perto do corpo. Falta de osso e substância é muito indesejável. Cotovelos que estão soltos ou "frentes violino" são uma falta desqualificante. "Oriente / Ocidente" nas pernas dianteiras são uma falta grave.
Pernas traseiras devem apresentar curvatura significativa do joelho de modo a permitir boa movimentação. Devem ser bem musculosos,retas ou joelho de porco nas pernas traseiras são uma falta grave. Jarretes de vaca são uma falta desqualificante.
Movimento: Os cães devem ter uma marcha equilibrada, que expele a parte traseira e é complementado pelo alcance permitindo que o cão para cobrir o solo com uma sensação de poder.  Os cães devem ter um caminhar único. Estimulação ou andar de caranguejo é uma falta grave.

Patas: redondas, na frente tanto apertado e traseiro, e os metacarpos devem ser fortes.  Metacarpos fracos e / ou pés espalmados são falhas.

Altura:

Machos - 40 a 50 cm na cernelha.

Fêmeas - 35 a 45 cm na cernelha.

Aceitável 5cm para cima ou para baixo.
Peso: entre 22 a 31 kilos para fêmeas e de 30 a 40 kilos para machos. O excesso de altura e peso acima do padrão deve ser desencorajado, não há nenhuma penalidade desde que o cão esteja bem proporcionado

Cor: Todas as cores são aceitáveis, sem preferência por um em detrimento de outro. A pelagem é curta. Um pêlo ondulado ou um comprido é uma falta desqualificante. Não deve haver sinais de franjas nas pernas ou na área do pescoço, também uma falta desqualificante.
Cauda: A cauda que naturalmente atinge o jarrete é o preferido, rabo anuro ou um rabo cortado são aceitáveis.

Cauda integra deve ser portada baixo e não sobre o dorso.

Temperamento: Disposição deve ser extrovertido e feliz. Enquanto uma guarda natural  pode ser esperado em casa, agressão humana sem provocação é uma falta desqualificante.

Designer by Neoware - Criação e Desenvolvimento de Websites e Sistemas - Desafie nossa Criatividade