Padrão de Raça American Pit Bull Terrier

American Pit Bull Terrier

Raça: American Pit Bull Terrier

Grupo:  Cães do tipo Térrier

Função:  Companhia

País de origem: Estados Unidos da América

Aprovado por: Osmir de Moraes Bastos – Presidente

 

APARÊNCIA GERAL: o American Pit Bull Terrier é um cão de porte médio, de construção sólida, pelagem curta, musculatura bem definida. Esta raça é poderosa e atlética. O corpo é levemente  mais longo que alto, sendo que as fêmeas podem ser um pouco mais longas que os machos. O comprimento das pernas dianteiras, medidas da ponta do cotovelo ao solo é aproximadamente  igual à metade da altura do cão a partir da cernelha. A cabeça é de comprimento médio, com o  crânio chato e o focinho largo e profundo. As orelhas são de tamanho pequeno para médio,  inseridas altas e podem ser naturais ou cortadas. A cauda relativamente curta é inserida baixa, grossa na base e afilando em direção à ponta. O American Pit Bull Terrier se apresenta em todas as cores e marcações, exceto o merle. A raça combina resistência e atletismo com graça e  agilidade e nunca deve ter aparência desajeitada ou com musculatura saliente ou ossos finos e  pernalta.

Acima de tudo, o American Pit Bull Terrier deve ter a capacidade funcional de ser um cão de  captura que pode controlar e derrubar a presa (empurrar e puxar) e respirar facilmente,  enquanto faz seu trabalho. Equilíbrio e harmonia de todas as partes (do corpo) são componentes críticos do tipo racial.

Faltas muito sérias: qualquer característica desproporcional exagerada (como pernas curtas,  osso excessivo ou cabeça e corpo volumosos) que interfira com sua habilidade no trabalho.

CARACTERÍSTICAS: as características essenciais do American Pit Bull Terrier são a força, a  autoconfiança e a alegria de viver. A raça gosta de agradar e é cheia de entusiasmo. É um  excelente cão de companhia e é notável o seu amor por crianças.

Pelo fato de a maioria dos American Pit Bull Terriers apresentar certo nível de agressividade  contra outros cães, bem como pelo fato de seu físico ser poderoso, a raça necessita de  proprietários que os sociabilizem cuidadosamente e que treinem obediência aos seus cães. A natural agilidade da raça torna-o um dos mais capazes escaladores e com frequência usa seus  caninos para escalar uma cerca. O American Pit Bull Terrier não é a melhor escolha para os que procuram cães de guarda por ser  extremamente amigável mesmo com desconhecidos. Comportamento agressivo para com o ser  humano não é característico da raça e, portanto, é extremamente indesejável.

A raça se sai muito bem em eventos de performance por seu alto grau de inteligência e sua vontade de trabalhar.

CABEÇA: é singular e é um elemento chave quanto ao tipo da raça. A cabeça é grande e larga, oferecendo uma impressão de grande poder, mas, não deve ser desproporcional ao tamanho do corpo. Vista de frente, a cabeça tem o formato de uma cunha rústica e larga. Quando vistos de perfil, o crânio e o focinho são paralelos entre si, unidos por um stop bem definido e moderadamente fundo. Os arcos supraorbitais sobre os olhos são bem definidos, mas não pronunciados. A cabeça é bem cinzelada, unindo resistência, elegância e caráter.

Faltas muito sérias: cabeça excessivamente larga ou pesada.

CRÂNIO: largo, plano ou levemente arredondado, profundo e largo entre as orelhas.

Visto de cima, o crânio vai afilando levemente em direção ao stop. Existe um sulco mediano profundo que vai diminuindo de profundidade do stop ao occipital. Os músculos das bochechas são proeminentes, sem presença de rugas. Quando o cão está se concentrando, formam-se rugas na sua testa, o que oferece ao American Pit Bull Terrier uma expressão singular.

FOCINHO: largo, profundo, com um afilamento muito suave indo do stop para a trufa, e com uma ligeira separação debaixo dos olhos. O focinho é mais curto do que o comprimento do crânio, com uma proporção de aproximadamente 2 para 3. A linha superior do focinho é reta. A mandíbula é bem desenvolvida, larga e profunda.

Os lábios são secos e bem ajustados.

Faltas: focinho pontudo; comissuras labiais pendentes; mandíbula fraca.

Designer by Neoware - Criação e Desenvolvimento de Websites e Sistemas - Desafie nossa Criatividade