Artigos

28/03/2018

Border Collie

Inteligente, Amável e Trabalhador

Grupo 01: Cães Pastores

Função: Pastoreio

País de Origem: Grã- Bretanha

 

 Os Border Collies estão entre os mais ágeis, equilibrados e resistentes dentro do reino canino. Seus olhos amendoados sempre atentos, sua inteligência, porte atlético e alta treinabilidade destacam esses cães em trabalhos como agility, obediência e outras tarefas, como o pastoreio. Esses cães amam trabalhar, e fazer com que se sintam úteis os ajudará a serem plenamente felizes.

 

HISTÓRIA DA RAÇA

 Durante os dias de glória do Império Romano, diversos imperadores elaboraram planos para invadir e conquistar a Grã-Bretanha. Entretanto, por diversas razões políticas ou simplesmente outras prioridades do império, esses planos eram sempre arquivados. Finalmente, no ano 43 d.C, o Imperador Cláudio finalmente alcançou essa conquista.

 Essa ocupação romana teve grande influência em praticamente todos os aspectos da vida britânica, incluindo a criação de cães. As legiões romanas que ocupavam a Grã-Bretanha, traziam consigo seu próprio alimento, o gado. Esses gados precisavam ser protegidos e vigiados, então grandes cães de pastoreio também acompanhavam essas legiões.

 Com a queda do Império Romano, invasores Vikings também invadiram a Grã-Bretanha, e eles também trouxeram seus cães. Estes cães eram pastores menores, do tipo Spitz, mais rápidos e velozes. As cruzas entre os cães pastores romanos e estes trazidos pelos vikings produziram cães mais compactos, ágeis e resistentes, excelentes para trabalhar nas terras montanhosos e rochosas do País de Gales. Assim, iniciou a raça Border Collie.

  Os Border Collies rapidamente ganharam fama na Grã Bretanha, dominando os esportes caninos por mais de 100 anos. Sua inteligência e grande disposição para trabalhar os tornaram famosos e desejados em qualquer fazenda britânica, e não demorou para começarem a serem exportados para o mundo.

 Atualmente, os Border Collies são conhecidos como os melhores pastores do mundo, e é praticamente impossível discordar ao ver estes cães trabalharem, com suas passadas largas, agachamentos furtivos e rastejantes, olhos sempre atentos e sua ágil explosão de energia. Por serem facilmente treinados, muitos consideram essa raça como a mais inteligente entre os cães.

CARACTERÍSTICAS E CUIDADOS

 Os Border Collies são cães com alto nível de energia, precisando de boas doses de exercícios diários para que se mantenham fisicamente e mentalmente saudáveis. São carinhosos e leais com seus familiares, mas como um bom pastor pode ser bem protetor em relação a estranhos.

 Os principais cuidados com estes cães serão em gastar sua energia. São cães que amam ter uma ocupação, portanto precisam sentir-se úteis e parte da família. Sua pelagem longa também requer atenção, sendo

Consulte o padrão da raçahttp://www.sobraci.com.br/padrao-de-raca-info.php?id=91

Designer by Neoware - Criação e Desenvolvimento de Websites e Sistemas - Desafie nossa Criatividade