Artigos

31/08/2017

6 Razões para correr com seu cão

Os principais motivos para você adotar essa prática saudável e muito prazerosa

1. É bom para o seu coração
A American Heart Association recomenda 150 minutos de exercícios moderados por semana, ou 75 minutos de exercícios intensos, para manter uma boa saúde cardíaca. Claro que uma boa caminhada diária com seu cãozinho já pode contribuir muito também para a saúde de ambos. Você pode alternar as caminhadas com pequenos trotes para gastar mais energia.
 
2. Ele será o seu melhor incentivo
Será difícil ceder a preguiça quando o seu cãozinho o olhar com aqueles olhos tristes pedindo por um passeio. Você terá um grande sentimento de culpa.
 
3. Manter o seu peso e do seu cão sob controle
O número de obesos no Brasil vem crescendo preocupantemente, e com os cães não é diferente. Nos Estados Unidos mais de 50% dos cães possuem excesso de peso ou já estão obesos. Uma boa corrida, além de ser muito prazerosa, ajudará você e seu cão a permanecer no peso ideal, contribuindo com uma boa qualidade de vida para ambos.
 
4. Ele o protegerá
Correr é uma atividade muito benéfica, mas em alguns lugares isso pode ser perigoso por motivos de falta de segurança. Algumas pessoas usam isso como desculpa para não se exercitar e não proporcionar isso ao seu cão. Saiba que as chances de um encontro perigoso diminuem muito quando você está acompanhado de um cachorro, e que ele sempre estará disposto a te proteger. Mas é claro, não queremos colocar a vida do nosso amigo e nem a nossa em risco então, se for possível, vá a um lugar que forneça mais segurança, mesmo que seja mais distante.
 
5. Ele o ajudará a não exagerar
É comum que corredores iniciantes se empolguem muito no começo, se exercitando mais do que deveriam e até se lesionando por isso. Mas como um proprietário responsável, você está preocupado com o bem-estar do seu animal (se não, você está no site errado) e respeitará os limites dele. Aqui vão alguns sinais de quando os exercícios estão exagerados para o seu cão: mais ofegante do que o normal, pernas tremulas e lentidão no dia seguinte. Se ele apresentar esses sinais, diminua um pouco o ritmo dos exercícios.
 
6. Um cão cansado é um bom cão
Uma das principais razões para problemas comportamentais em cães é a falta de atividades físicas. A maior parte dos cães são atletas naturais e possuem muita energia, e o fato de não gastar essa energia pode tornar o cão destrutivo, agressivo, barulhento, etc. E por essa razão é que infelizmente muitos proprietários abandonam seus cães. Exercite-se com ele, e você pode ficar muito surpreso com a calma e tranquilidade que essa prática pode trazer ao comportamento dele.
Designer by Neoware - Criação e Desenvolvimento de Websites e Sistemas - Desafie nossa Criatividade