Artigos

28/08/2017

Raça da Semana – Kerry Blue Terrier

Alerta, inteligente e de grande coração.

País de Origem: Irlanda
Grupo: Cães Terrier
Função: Caça e busca
 
Inteligente e brincalhão, o Kerry Blue Terrier é um cão muito versátil. Originalmente, foi desenvolvido para caça e busca de presas, porém, hoje podemos vê-los se destacando em exposições, adestramento, agility e pastoreio.
 
História
O Kerry Blue Terrier originou-se na Irlanda, nas regiões montanhosas do Condado de Kerry, de onde herdou o nome. Existe uma lenda que diz que esses cães são descendestes de um antigo cão de coloração azulada, que foi o único sobrevivente de um naufrágio próximo à costa Irlandesa e chegou a nado na região de Kerry. A lenda diz que sua coloração encantou a todos e que muitos processos de cruzamentos aconteceram por conta disso.
Gentil, amável e inteligente, o Kerry Blue tornou-se um Terrier completo. Era utilizado na Irlanda e Inglaterra como um cão de caça a pequenas presas e pássaros, porém logo notaram sua incrível versatilidade ao descobrir que lidava muito bem com o gado também. Logo viram o potencial do cão para exposições e a raça começou então a ser mais trabalhada e preparada, tendo um aumento considerável de criadores na Inglaterra.
 
Características e Cuidados
Como todo cão Terrier, o Kerry Blue é valente, independente e possui muita energia. Portanto, precisam de uma boa dose de exercícios diários, pois esses cães entediados podem se tornar muito destrutivos. Com sua família e crianças são muito amáveis e protetores, porém tem uma certa restrição com outros animais.
O Kerry Blue se adapta muito bem a qualquer ambiente, sendo também um cão geralmente muito saudável. Seus principais cuidados são com a pelagem, ela é bem densa e grossa, sendo necessária uma escovação frequente, além de uma tosa regular.
Designer by Neoware - Criação e Desenvolvimento de Websites e Sistemas - Desafie nossa Criatividade