Artigos

05/07/2017

7 Razões porque a vida é melhor com cães

Veja algumas maneiras de como os cães cuidam de nós.

Qualquer amante de cães irá concordar que a vida parece melhor com um cachorro. Eles nos fazem companhia, nos consolam, nos protegem e nos tornam mais completos. Tem alguém no mundo que fica tão feliz em vê-lo ao chegar em casa? Ou que tenha tanto prazer em assistir tv com você em um sábado à noite? Temos aqui algumas evidências científicas, que apoiam a ideia de que ter um cachorro nos ajuda psicologicamente e fisicamente. Veja algumas maneiras de como os cães cuidam de nós.
 
1. Os cães aliviam o estresse
De acordo com um estudo realizado há mais de 30 anos na Universidade da Pensilvânia, o ato de brincar com um cachorro ou de somente acariciá-lo, reduz a pressão arterial e a frequência cardíaca, além de relaxar a tensão muscular quase que imediatamente. Estudos mais recentes também indicam um nível reduzido de hormônios de estresse no sangue.
 
2. Cães são bons para o coração
Literalmente. O "American Journal of Cardiology" publicou pesquisas sobre um estudo realizado com 369 pacientes que sofreram ataques cardíacos, um ano depois de serem liberados do hospital. Os proprietários de animais de estimação tiveram uma taxa de sobrevivência muito maior do que o restante. A pesquisa concluiu que o vínculo entre humanos e cães reduz o estresse, que é uma das principais causas de problemas cardiovasculares.
 
3. Os cães nos fazem felizes
Um estudo realizado no Japão, em 2009, concluiu que simplesmente olhar para um cachorro aumenta o nosso nível de ocitocina, conhecida como o hormônio da felicidade. Outros estudos mostraram que ter um cão pode aliviar tendências depressivas, especialmente em adultos mais velhos. Uma pesquisa foi realizada com pessoas de 60 anos ou mais, que moravam sozinhas mas tinham um cachorro. Foi concluído que a probabilidade desses idosos desenvolverem algum tipo de depressão era de um quarto, em relação aos que vivem na mesma situação, mas sem um animal de estimação.
 
4. Os cães nos tornam mais sociáveis com outras pessoas
Pense em quantas vezes você parou para conversar com outras pessoas enquanto estava com seu cão, seja seu vizinho, durante uma caminhada, ou novos amigos que você fez no parque graças aos seus cães. Um estudo realizado na Universidade de Tufts concluiu que pessoas que são apegadas a seus animais de estimação sentem-se mais conectadas e participativas em suas relações com outras pessoas e em sua comunidade.
 
5. Os cães nos mantêm fisicamente ativos
Um estudo canadense mostrou que proprietários de cães praticam mais atividades físicas do que os que não possuem cachorros.  Na verdade, os donos de cães caminham em média 300 minutos por semana, enquanto os outros caminham em média 168 minutos por semana. Aquelas caminhadas ao redor do quarteirão são boas para você!
 
6. O faro dos cães pode nos manter saudáveis
Os cães podem ser treinados para detectar câncer de próstata, de acordo com um estudo recente. Eles também podem ajudá-lo a evitar alimentos que você é alérgico. Vários lugares nos Estados Unidos treinam cachorros para detectar o menor vestígio de amendoins na sala. Com tantas crianças que sofrem de alergias severas ao amendoim, isso pode ser uma dádiva de Deus para suas famílias. Os cães também podem ser treinados para alertar os diabéticos sobre um baixo nível de açúcar no sangue.
 
7. Um cão pode torná-lo mais atraente
Para os solteiros; prestem atenção! No Reino Unido, foi realizado um estudo com 700 pessoas: 60% disseram que ter um cachorro pode tornar a pessoa mais atraente e 80% disseram que pessoas com cães parecem mais acessíveis para puxar conversa.
Designer by Neoware - Criação e Desenvolvimento de Websites e Sistemas - Desafie nossa Criatividade