Artigos

21/06/2017

4 dicas de como ajudar seu cão idoso

Saiba como tornar essa fase da vida de seu cão mais saudável e feliz.

A medida que nossos cães envelhecem, seu corpo e suas necessidades sofrem algumas mudanças que exigem uma atenção especial. Eles podem tornar-se mais frágeis e sensíveis, e será necessária uma mudança na dieta para manter uma nutrição adequada. Estar atento a esses detalhes contribuirá para que seu velho amigo desfrute seus anos dourados de um modo saudável e feliz. Se você está procurando maneiras de tornar essa fase da vida de seu cão mais confortável, considere estas dicas.
 
1. Mantê-lo ativo
Só porque o corpo de seu cão está mais envelhecido, não significa que seu espírito também está. Seu cão ainda quer passar um tempo com você, e o exercício o ajudará a manter a mente e o corpo ativos e fortes. Embora ele não corra e brinque na mesma intensidade e quantidade que antigamente, manter seu cão ativo evitará um corpo rígido e doloroso. Ele ainda é o mesmo cachorro, que gosta de receber estímulos, sair e conhecer pessoas e lugares novos, então dê essa oportunidade a ele.
 
2. Controle de temperatura
Cães mais idosos, independente da raça, são mais sensíveis a condições extremas de temperatura. Certifique-se de mantê-lo refrescado durante o calor e aquecido durante o frio. No frio, considere colocar mais cobertores no local onde ele dorme, e até mesmo um casaco nele. De maneira simples, você pode ajudar seu cão a ter uma vida muito mais confortável.
 
3. Controle de peso
Seu cão precisará de diferentes nutrientes e quantidades de calorias nos seus últimos anos. Um aumento ou diminuição de peso drástico, são comuns nessa fase. Eles estão consumindo muitas calorias e ficam com excesso de peso, ou seus músculos estão enfraquecendo e estão ficando mais finos. Em conjunto com seu veterinário, estabeleça a melhor dieta para o seu cão, assim ele terá um peso controlado e uma melhor qualidade de vida.
 
4. Frequentes visitas ao veterinário
É muito provável que visitas ao veterinário tornem-se mais frequentes a medida que seu cão envelhece. Isso ocorre porque muitas doenças em potencial estão associadas ao aumento da idade. Problemas de dor e mobilidade nas articulações, sistema imunológico enfraquecido, entre outras coisas. Esteja preparado para levá-lo para exames mais de uma vez por ano, caso haja uma recomendação veterinária. Isso ajudará a detectar e prevenir doenças precocemente.
Designer by Neoware - Criação e Desenvolvimento de Websites e Sistemas - Desafie nossa Criatividade