Artigos

09/05/2017

Raça da Semana – West Highland White Terrier

Um cão feliz, leal e divertido.

Grupo: Cães do tipo Terrier
Função: Caça
País de Origem: Grã-Bretanha
 
Com olhos escuros e penetrantes, corpo compacto e uma adorável cauda no formato de cenoura balançando de alegria. Essas características tornam a raça irresistível. Surpreendentemente fortes e resistentes, por baixo da aparência externa, bate o coração de um verdadeiro Terrier, criado para caça de pequenos roedores.
 
História da Raça
De acordo com os estudiosos da raça, o West Highland White Terrier surgiu na Escócia, por volta do século XIX, onde foram criados e mantidos por mais de 100 anos antes de participarem de exposições. Cruzamentos seletivos foram realizados entre cães de pelagem branca, dando as características que vemos hoje. No Brasil, a raça ganhou popularidade e ficou conhecida como o "cachorro da IG" após ser usada na campanha publicitária.
 
Características e Cuidados
São cães felizes e leais, tem ótimo convívio com crianças e outros cães. São facilmente educados, gostam de aprender, e um treinamento é até recomendado, pois como todo Terrier, eles possuem muita energia e estarão sempre procurando um meio de correr atrás de qualquer coisa que se mova.
O pelo requer algum cuidado, uma escovação regular e tosa padrão da raça.
Designer by Neoware - Criação e Desenvolvimento de Websites e Sistemas - Desafie nossa Criatividade