Artigos

26/04/2017

Por que devo transferir o cão para o meu nome?

Conheça a importância e as vantagens de transferir legalmente seu cão para o seu nome.

É muito importante verificar se seu nome consta como proprietário no documento. Não somente no verso, onde há um espaço para preenchimento, mas deve estar também no campo “Proprietário”, localizado acima da árvore genealógica. Caso seu nome não seja mencionado como proprietário do cão, legalmente ele ainda não é seu e, em qualquer situação na qual essa propriedade deverá ser comprovada, você poderá ter alguns problemas.
 
Portanto, providencie urgentemente a transferência do seu cão e ajude o projeto de Lei da Posse Responsável (PL 121/99), que já está sendo aplicada. É muito simples e rápido: basta preencher os campos de “Transferência de Propriedade” no verso do pedigree, verificar se consta a assinatura do antigo proprietário e enviar o documento para a SOBRACI, junto com a taxa correspondente. Você pode nos enviar via correio, fax, e-mail, Facebook ou ainda pessoalmente.
 
Lembre-se: o cão só é seu se estiver no seu nome e atendemos somente o proprietário legal do animal.
 
Aqui na SOBRACI você pode fazer a transferência do pedigree de qualquer entidade mundial para o seu nome, desde que ela seja regularmente estabelecida, por apenas R$ 47,00. Ao ser realizada essa transferência, os dados do seu cão entram em nosso banco de dados, o que consiste em um auxílio eletrônico para comprovar sua propriedade, além do documento.
 
Reforçamos que é extremamente importante executar essa transferência, pois além de evitar problemas em viagens ou ocasiões semelhantes, qualquer informação sobre o cão só poderá ser fornecida ao proprietário que estiver nomeado no documento.
Designer by Neoware - Criação e Desenvolvimento de Websites e Sistemas - Desafie nossa Criatividade