Artigos

10/01/2017

Raça do mês: Bulldogue francês

Brincalhão, inteligente e afetuoso

Grupo: Cães de companhia
Função: Cão de companhia
País de origem: França

História da raça
Existem diferentes opiniões sobre a origem do Bulldogue Francês, no entanto o mais provável é que a raça surgiu a partir de cruzamentos de uma variação menor do Bulldogue Inglês, que foram exportados em larga escala da Inglaterra para a França no século XIX. Os franceses então realizaram cruzamentos com outras raças, originando um cão menor e com “orelhas de morcego”, as quais se tornaram características do Bulldogue Francês.

A raça logo se popularizou na França, sendo muito apreciada por artistas e pela elite da época. Americanos que viajavam pelo país também se encantaram pelo cão, levando exemplares para os Estados Unidos e organizando lá o Clube Americano do Bulldogue Francês, o primeiro clube criado para trabalhar no desenvolvimento da raça, tendo sua primeira exposição em 1898.

Características
O Bulldogue Francês é um cão de companhia, muito inteligente e sociável, pois gosta de estar com pessoas, mas geralmente não causa problemas caso precise passar um tempo sozinho em casa. É uma raça extremamente apegada ao dono, adorando ficar com ele enquanto assiste TV e recebendo vários agrados.

São cães ativos, mas que não necessitam de muito exercício, e adaptam-se facilmente a treinamentos, crianças e outros animais. É uma raça que não tolera calor, pois seu sistema de respiração impede esses cães de regularem sua temperatura com eficiência.

Embora não seja um dos mais obedientes, as teimosias do Bulldogue Francês não costumam se transformar em problemas de convívio.

Designer by Neoware - Criação e Desenvolvimento de Websites e Sistemas - Desafie nossa Criatividade