Artigos

06/12/2016

Raça do mês: Spitz Alemão

Inteligente, enérgico e charmoso

Grupo: Cães de Luxo

País de origem: Alemanha

Cores e variações:
- Wolfspitz / Keeshond (Spitz Lobo): cinza sombreado 
- Spitz grande: preto, marrom e branco
- Spitz médio: preto, marrom, branco, laranja, cinza sombreado, outras cores
- Spitz pequeno: preto, marrom, branco, laranja, cinza sombreado, outras cores
- Spitz anão (Lulu da Pomerânia): preto, marrom, branco, laranja, cinza prateado, outras cores

História da raça
Os Spitz são descendentes dos antigos cães puxadores de trenó na região da Islândia e Lapônia. No século 19 a Rainha Vitória iniciou na Inglaterra sua criação de Spitz trazidos da Pomerânia, região no norte da Alemanha, originando o nome mais popularmente conhecido da raça.
Ao longo dos anos a raça foi sendo cada vez mais difundida na Europa, fazendo muito sucesso entre a nobreza de diversos países, servindo também como inspiração e companhia de Mozart enquanto ele compunha.


Características
Os Spitz são muito alegres, curiosos, amigos e não necessitam de muita atividade física, o que faz com que sejam excelentes para donos mais sedentários. São ótimos cães de companhia e muito leais a seus donos.
É esperto, desconfiado com estranhos e sem instinto de caça, sendo também um ótimo cão de guarda. Extrovertido e companheiro, adora a companhia da família e está sempre de bom humor. O Spitz Alemão é considerado uma raça de fácil adestramento, especialmente a variedade de menor porte, pois aprende com facilidade, gosta de aprender e considera o treinamento uma grande brincadeira.

Designer by Neoware - Criação e Desenvolvimento de Websites e Sistemas - Desafie nossa Criatividade