Artigos

14/09/2018

Dogue Alemão

Majestoso, Amigável e Paciente

Grupo 02: Cães de Trabalho

País de Origem: Alemanha

Função: Cão de Guarda, Proteção e Companhia

Tamanho: 80-90 cm

Expectativa de Vida: 7-10 anos

 

O Dogue Alemão é um cão que se destaca em qualquer lugar. Medindo até 90 cm de altura até a cernelha, esses cães se elevam acima da maioria dos outros cães, e quando estão em pé apoiados nas patas traseiras, são maiores que a maioria das pessoas. Esses gigantes poderosos são a imagem da elegância e equilíbrio, com andar suave e esbelto característico daqueles que nasceram na nobreza.

Apesar de sua natureza doce, o Dogue Alemão é um excelente guardião doméstico. Apenas olhar para esses gigantes geralmente faz com que possíveis invasores desistam de ideia. Mas aqueles tolos o suficiente que confiarem na amabilidade do Dogue Alemão, verão um protetor poderoso, corajoso e fiel.

 

HISTÓRIA DA RAÇA

Conhecido também como “o Apolo entre os cães”, o Dogue Alemão originou-se na Alemanha, provavelmente como produto de cruzamentos entre outras raças igualmente poderosas, como por exemplo o Mastiff Inglês.

Antigamente eram cães praticamente exclusivos da nobreza alemã, e eram utilizados na caça de ferozes javalis. Mais tarde devido a seu tamanho e porte intimidador, o Dogue Alemão passou a ser utilizado como protetor e guardião doméstico, papel que vem desempenhando muito bem até os dias de hoje.

Com o passar dos anos a raça foi ganhando popularidade e trouxe muitos criadores adeptos a ela apesar da dificuldade em se criar cães gigantes. O Dogue Alemão ganhou até mesmo alguns representantes na Tv como o personagem de desenho animado “Scooby-Doo”.

 

CARACTERÍSTICAS E CUIDADOS

O Dogue Alemão é um cão muito amigável e carinhoso com seus familiares e outros cães. São cães muito pacientes, e podem ser bons amigos de crianças, porém devido a seu tamanho e sua grande força, algumas brincadeiras podem machucar, portanto sempre supervisione as crianças com eles.

São cães que apesar do tamanho não necessitam de grande quantidade de exercícios, uma boa caminhada por dia irá bastar. Sua pelagem curta também dispensa muitos cuidados, sendo de fácil manutenção e higiene. São cães gigantes, portanto precisam de um bom espaço para que se sintam confortáveis, descartando a possibilidade de viverem em apartamentos.

Consulte o padrão da raça no linkhttp://sobraci.com.br/padrao-de-raca-info.php?id=65